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Consultoria de Marketing Digital para ganhar anos em meses.

Para pequenas, médias e grandes empresas. Evolua seu marketing e vendas para o que há de mais profissional no momento.

★★★★★ Nível do Profissional: Master e C-Level

 Clientes que Confiam:

Faculdade e Pós-Graduação BSSP, Grupo de Franquias MMartan, Artex, Vivenda do Camarão e Congresso Nacional de Contabilidade – Pensar Contabilidade.

Ajudas mais procuradas

 

  • Ter um plano de crescimento para curto, médio e longo prazo;
  • Estratégias inovadoras e desruptivas de marketing e digital;
  • Aumentar o volume de negócios a partir da web;
  • Diminuir os custos e aumentar a performance da operação de marketing e vendas;
  • Adquirir um modelo de marketing e comercial de alto rendimento;
  • Implantar uma cultura de métricas, desempenhos e metas (KPIs e OKRs);
  • Economia digital (CAC, LTV, MMR, Churn Rate e ROI);
  • Avaliação de processos e melhoria contínua;
  • Identificação de gargalos e oportunidades;
consultoria de marketing digital para vender na internet

Consultoria Premium

Com suporte você ganha mais, gasta menos e vai mais longe.

Profissional.

Completo. Acessível.

Consultoria de Marketing Digital

Para seu negócio brilhar.

Consultoria de Marketing Digital para pequenas, médias e grandes empresas.

Fazer a sua empresa ter sucesso na internet é bem possível, SIM. Mas não é nada fácil. Será que uma consultoria de marketing digital pode ajudar nessa hora?

Se eu pudesse te ajudar com uma frase eu diria: Não seja ingênuo!

Crescer na internet é uma jornada. E como toda jornada, é preciso ter um rumo.

Isso significa que não basta apenas caminhar. Afinal, caminhar não significa avançar, pois você pode estar caminhando em círculo, ou para trás, não é mesmo?

E é exatamente esse o principal problema da internet: descobrir qual o rumo certo, para então crescer, se estabelecer e se consolidar na web com resultado.

É nessa hora que você se pergunta se é realmente necessário ter um consultor de marketing digital ou não.

Pois bem, acontece que a internet é um enorme labirinto cheio de armadilhas sedutoras construídas estrategicamente para fazer você comprar. Independentemente se a compra irá, ou não, resolver o seu problema.

o labirinto do marketing digital

O resultado é que no fim, você não só anda em circulo como também gasta nisso, naquilo, naquilo outro e, nunca, nunca chega lá.

 

É por tudo isso que informação e inteligência são tão importantes quando se fala em sucesso na internet. E é isso que se espera de uma consultoria de marketing digital.

 

Entretanto, aqui chegamos a um grande ponto de atenção: Inteligência na web não significa apenas fazer vendas na internet, ou conquistar clientes no mundo digital.

 

Até porque o lucro é resultado da eficiência entre receitas e despesas, certo? Por isso, em minha opinião, um bom consultor precisa atuar principalmente nessa parte. Mas isso é algo muito raro entre consultores de marketing digitais.

 

Infelizmente a maioria se limita àquele “enlatadinho” de consultoria – diagnóstico interno, externo, planejamento estratégico, tático e operacional sem entrar nas finanças do negócio digital. O que eu não concordo, definitivamente.

 

Mas, por outro lado, as empresas possuem mea-culpa nessa história.

 

Veja bem, você vê empresas com orçamentos maiores para fazer café do que para adquirir inteligência real na web.

 

Eu acho isso engraçado. E é a mais pura verdade!

consultor de marketing

Mas vamos ao conceito de consultoria de marketing digital em si.

Eu gosto de explicar a consultoria de marketing digital de um jeito diferente que torna tudo mais fácil e rápido de entender.

Imagine que você é dono de um time de futebol e precisa vencer o campeonato.
Você sabe, ou sente, que algo está errado ou que não está no caminho certo.

Então, para resolver o problema, você decide fazer um grande investimento, contratar o Neymar.

Top, heim?

O detalhe é que você o contratou para entrar no lugar do Pelé.

Que tal?

Pois é, não é a toa que os grandes times começam pelo técnico.

Mas isso acontece o tempo todo no marketing digital. E sabe por que?

Porque quando você não tem um técnico no seu time o técnico é você. E todas as suas decisões serão sempre embasadas no que as pessoas que tem interesse direto no projeto te dirão.

Calma que eu vou explicar.

Se você chegar em uma empresa de gestão de redes sociais e pergunta se ela pode ajudar você, o que você acha que te dirão?

Se você perguntar a mesma coisa para um desenvolvedor web, o que acha que ele dirá?

Todos dirão que são a solução dos seus problemas. Infelizmente é assim.

São raros os casos de empresas que negam o serviço quando descobrem que não podem ajudar.

Eu já cheguei a negar contrato de 50 mil reais porque vi que eu não conseguiria ajuda-los naquela situação em específico.

Você diz:

Ok, eu vou contratar uma agência.

 

E eu te digo:

Até para encontrar agência é difícil.

Um dos motivos é o êxodo das agências de propaganda para o marketing digital que aconteceu nos últimos anos.

Isso trouxe milhares de profissionais de marketing que entendem muito pouco de marketing digital, mas que se colocam como especialistas.

Sem falar na garotada que faz um cursinho de 29 reais e se apresentam como profissional.

Ou seja, definitivamente a internet está cheia de arapucas e não é para amadores. Cada vez mais ela se torna um jogo de dança das cadeiras.

Então, resumidamente, o consultor de marketing digital é técnico do seu time no mundo digital, e é uma das peças mais importantes.

É ele quem analisará os seus recursos e objetivos e irá guia-lo para um caminho sólido, seguro e viável para alcançar resultados reais online.

Você deve usar outbound marketing, inbound marketing, SEO, redes sociais?

Qual software de automação de marketing deve contratar? E o CRM de vendas?

Como realizar determinada tarefa com a melhor qualidade e o melhor preço?

Qual é o CAC máximo (Custo de Aquisição de Cliente máximo)?

Quanto tempo levamos para recuperar o CAC?

E por fim, como está o Churn Rate (taxa de cancelamento)?

São perguntas essenciais como essas que uma consultoria de marketing tem a obrigação de responder.

Você diz:

Ok, Rodrigo. E por que eu não contrato um funcionário especialista ao invés de um consultor de marketing digital?

 

E eu te digo:

Porque se você for contratar um especialista de mesmo nível irá gastar uma pequena fortuna. Isso porque a lógica do consultor é o “time sharing”, onde você consegue ter um super especialista sem ter que pagar em torno de 35 mil reais por mês.

Entretanto, dependendo do seu tamanho, da quantidade de projetos e do investimento, é muito provável que contratar seja o melhor caminho sim, com certeza. 

Você diz: 

E, Rodrigo, o que você me diz dessas consultorias de marketing digital gratuitas que muitas agências oferecem?

 

E eu te digo:

Consultorias de Marketing Digital Gratuitas?

Sério, não existe nada gratuito nesse mundo. Nada! O que existe é marketing de atração ou modelos de negócio no estilo isca e anzol. Simples assim. Tudo é pensado, e nada é de graça.

Agora, que é legal ganhar uma análise de graça, isso é. A única questão é que no final da análise adivinha qual será o resultado? 

Ou seja, se o resultado final da análise está comprometido, todo o meio, diga-se o rumo, também está. Sendo assim, não serve de nada.

É o mesmo que ouvir “eu te amo” na zona.

Você diz:

Tem algum curso que eu possa fazer para dispensar a necessidade de um consultor de marketing digital?

 

E eu te digo:

Você está querendo mudar de carreira?

Vou explicar! 

Se você precisar emagrecer, o que você faz? Estuda medicina ou consulta um médico?

E mais? Quanto custa uma consulta e quanto custa o curso de medicina?

Além do custo financeiro, quanto custa em tempo?

Por fim, logo após cursar, quanto custará a sua curva de aprendizagem?

Eu sei que eu respondi com perguntas, mas deu pra entender o ponto, certo?

Você não precisa de nenhum curso.

Você diz:

Se preciso saber o que fazer e também preciso executar o plano em questão, então isso quer dizer que precisarei de um consultor e uma agência?

 

E eu te digo:

Depende do seu porte. Afinal, o melhor modelo é aquele que se pode ter ao ponto de deixar a empresa saudável.

O modelo da pergunta é interessante pois o consultor vai a fundo, desenvolve um plano, entrega para a agência e então passa a auditar sua execução. Entretanto isso exige um porte grande da empresa.

Por outro lado não precisa ser sempre assim. Afinal, é possível reduzir o investimento contratando consultores que possuem agência própria ou parceiras.

Ou melhor ainda, consultores que montam todo um time terceirizado sob demanda para você. Só assim para chegar no melhor custo benefício. Aliás, esse é o nosso modelo. Você pode conferir isso solicitando contato aqui.

Exemplo de cliente nessa modalidade: BSSP Blog

Acho válido também dizer que sem sempre você precisa de um pacote. Muitas vezes precisa apenas de uma análise inicial para posteriormente executar uma coisa de cada vez.

Exemplo de cliente pontual: FX Capital

Mensagem final:

Se tudo que eu falei faz algum sentido pra você, ou se por acaso tiver alguma pergunta sobre consultoria de marketing digital, entre em contato preenchendo os campos abaixo.

Assim que eu puder terei o prazer de responder.

Consultor de Marketing Digital, Rodrigo Sardá

Rodrigo Sardá.

  • 18 anos de experiência profissional em Mkt, Mkt digital, CEO de startup e empresário.
  • Prêmios Nacionais: 7 prêmios de propaganda, 1 em Mkt direto (Fanta) e 1 empresarial entregue no Senado Federal.
  • Realizou trabalhos para Coca-Cola, Loreal, Cimed, Mormaii, Morana, Floripa Shopping, Renoview, Casan, Celesc, Governo do Estado, País Barbados e muitos outros.
  • Como CEO e administrador, em uma empresa elevou o faturamento mensal de R$ 10.000,00 para R$ 850.000,00 e em outra de 125.000,00 para 3.700.000,00 por ano.
  • Foco sempre no sucesso financeiro.

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