Consultoria de marketing digital: cresça sua marca

O que é uma consultoria de marketing digital?

Uma boa consultoria de marketing digital pode contribuir em muitos aspectos para impulsionar uma marca na web. Da construção de imagem às ações e campanhas focadas na conversão, o serviço especializado viabiliza o crescimento do negócio.

Cada vez mais a competitividade exige o desenvolvimento de estratégias e soluções personalizadas para agregar valor aos produtos e serviços. Com as ferramentas certas e expertise dos consultores é possível se destacar para ganhar a preferência dos consumidores e clientes.

Neste post você vai entender o que é e como funciona uma consultoria de marketing digital. Continue lendo, veja os benefícios, quando recorrer à ajuda especializada e aproveite para conhecer os serviços da N Digitais!

O que é uma consultoria de marketing digital?

Consiste no serviço prestado por uma agência especializada em criar e desenvolver estratégias que ajudem a empresa a vender mais. As ações personalizadas focam na exploração do ambiente online e aproveitamento das oportunidades do mercado.

O papel da consultoria é fazer uma análise e diagnóstico preciso do negócio no momento atual e seus objetivos para melhorar o desempenho de médio e longo prazo.

Nesse contexto, é fundamental avaliar as práticas do presente para identificar o que está dando certo e o que pode ser melhorado dentro de uma perspectiva de pontos fortes e fracos.

Diferença entre consultoria e serviços de marketing tradicionais

A consultoria de marketing digital tem o foco de estratégias e atividades voltadas para a internet, enquanto o marketing tradicional dedica sua atuação ao ambiente físico. Grosso modo, a diferença está nos métodos e ferramentas utilizados, bem como a forma de abordagem do público-alvo.

Como funciona o processo de uma consultoria de marketing digital

Quando o assunto é a web, marcar presença online se torna essencial para qualquer empresa que queira se destacar virtualmente. O mundo está cada vez mais digital e automatizado, o que demanda empenho para atrair os consumidores e reter os clientes.

A consultoria tem a missão de desenvolver o branding ou investir no rebranding para estabelecer o posicionamento adequado da marca na web. A estruturação é a chave de sucesso dessa parceria e deve ser construída em etapas, levando em conta os seguintes aspectos:

Diagnóstico inicial

Com uma análise detalhada tanto do que a empresa tem feito quanto do mercado e suas exigências é importante fazer um diagnóstico antes de desenvolver qualquer estratégia ou colocar uma ação em prática.

Um estudo minucioso que permite melhorar a segmentação, definir o direcionamento e distribuição para mídia orgânica e mídia paga, traçar objetivos e metas concretos, distribuir o orçamento de modo equilibrado e estabelecer um fluxo interno de demandas e prazos.

Planejamento

Feito o diagnóstico é hora do plano estratégico que define todo o caminho que será percorrido dali em diante. É exatamente nesse ponto que a consultoria de marketing digital se diferencia ao desenhar um planejamento personalizado, de acordo com as necessidades da empresa.

Implementação de estratégias

Do planejamento se parte para a ação que é colocar em prática tudo o que foi visualizado na teoria. As estratégias pode incluir:

Monitoramento e adaptações

Um dos aspectos que fundamenta a importância do marketing digital é a possibilidade de monitorar e mensurar cada ação implementada. As métricas e indicadores fornecem dados que, analisados por especialistas, mostram a efetividade das campanhas e se serão necessários ajustes ou adaptações.

Vantagens de contratar uma consultoria de marketing digital

O marketing digital possui perspectivas amplas de atuação, mas nem tudo é ideal e recomendado para uma empresa. A consultoria consegue mapear e filtrar o que pode ser mais eficiente, alinhando as necessidades do mercado com o que a empresa tem a oferecer.

Entre os principais benefícios de deixar o marketing da sua empresa nas mãos de quem entende do assunto, estão:

Expertise especializada: acesso a conhecimento atualizado e técnicas avançadas

Os consultores de uma agência além da formação especializada, são profissionais atentos que estão sempre de olho nas tendências de mercado. Seja nas estratégias, metodologias ou técnicas, acompanham de perto as iniciativas de outras empresas para melhorar a performance dos clientes.

Esse é um comportamento característico dos especialistas responsáveis por desenvolver um plano estratégico de marca. Com conhecimento e habilidade o time é hábil em orientar sobre as ações a serem implementadas. 

Análise personalizada: estratégias sob medida para o seu negócio

Com a visão geral e imparcial do negócio, após o diagnóstico os consultores terão segurança de análise e direcionamento. Como o time de consultores não faz parte do quadro de colaboradores e não se envolve diretamente nas operações, será mais fácil imprimir personalização estratégica.

Economia de tempo e recursos: foco no que realmente funciona

Se o objetivo é atrair e captar novos clientes, a empresa deve estar preparada para receber e prestar um atendimento acima da média.

Já, se a ideia é melhorar o posicionamento e aumentar a visibilidade da empresa no ambiente online é preciso canalizar as ações de modo que o público consiga enxergar e se envolver com a marca.

A consultoria se concentra em iniciativas capazes de atender aos anseios para justificar o custo-benefício da contratação, usando os recursos e ferramentas a favor do planejamento estratégico.

Melhoria constante: avaliação e ajustes constantes nas estratégias

A consultoria faz parte de um escopo gerencial com exploração de competências e habilidades especializadas. De forma inteligente o time acompanha continuamente cada ação executada para validar sua eficácia ou ajustar até que esteja de acordo com a proposta de marketing.

Quando contratar uma consultoria de marketing digital

Muitos são os motivos para recorrer ao conhecimento e experiência de uma consultoria, porém, nem sempre a empresa sabe qual o melhor momento de fechar essa parceria.

Veja alguns exemplos que apontam para a necessidade de ter o suporte de profissionais capacitados:

Empresas que estão começando no marketing digital

Se a sua empresa ainda não possui um site, blog ou perfil nas redes sociais talvez seja a hora de aderir a esses recursos digitais para desenvolver e promover campanhas específicas para o ambiente online – a consultoria pode cuidar de cada etapa, da concepção aos resultados.

Negócios que desejam melhorar suas estratégias atuais

Em caso de site desatualizado, blog com baixo tráfego e ranqueamento ou redes sociais sem o engajamento esperado, os consultores vão trabalhar no reposicionamento de marca, adequando e modernizando os canais para melhorar a comunicação com o público.

Marcas que enfrentam desafios específicos em suas campanhas

Muitas ideias são boas, mas aplicadas de forma errada, o que não gera os resultados esperados. Os consultores têm um olhar técnico com habilidade para identificar pontos críticos e desfavoráveis de uma campanha, ajustando os erros até que se tornem acertos.

Companhias que buscam expandir sua presença digital

A agência especializada mantém em seu cast um equipe multidisciplinar, ou seja, profissionais especializados em diferentes áreas do marketing digital. Assim é possível “atacar” diversas frentes para aumentar a presença digital, ampliar a segmentação e potencializar maior volume de conversões.

Transforme seu negócio com a consultoria de marketing digital da N Digitais!

Somos uma agência especializada em marketing digital empenhada em compreender as dores e necessidades dos nossos clientes. Temos um compromisso de alinhar os esforços com os objetivos da marca e usar as melhores estratégias, recursos, métodos, ferramentas e soluções na busca de resultados positivos para o negócio.

Com o suporte completo da N Digitais você pode manter a rotina de gestão preparando o ciclo de vendas e todo o time interno para receber novos clientes. Enquanto isso, seguimos a todo vapor, pensando, desenvolvendo e implementando estratégias personalizadas de divulgação e promoção da sua marca.

Entre os serviços oferecidos em nossa consultoria de marketing digital estão a criação e desenvolvimento de site, gerenciamento de tráfego pago, anúncios nas redes sociais, gestão do Google Meu Negócio, campanhas personalizadas e mais.

A cada dia mais exigente o público digital demanda cuidado nas estratégias de aproximação e relacionamento. Conte com a N Digitais para alavancar seu negócio com o marketing digital!

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